Seja Um voluntário

Não importa qual a sua habilidade ou especialidade, você pode ser útil oferecendo um pouco do seu tempo e dedicação, contribuindo com aquilo que sabe fazer. A Defesa Civil, em época de normalidade atua em projetos de prevenção e minimização de desastres, enquanto que em períodos de anormalidade atua na resposta às ocorrências de desastres, diminuindo os sofrimentos decorrentes de danos e/ou prejuízos da população atingida.

Se você tem espírito solidário, disponibilidade de tempo e quer ajudar a melhorar a qualidade de vida de sua comunidade, preencha o formulário solicitado e aguarde ser contatado. Acesse o link a seguir e faça seu cadastro para tornar-se um voluntário http://www.voluntariosonline.org.br/oportunidade/publica/oportunidade_interna.xhtml

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Joinville se solidariza com município de Brusque

GERAL: Joinville se solidariza com município de Brusque
      Joinville (12/09/2011) - Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)


Por volta das 20h desse domingo (11/9), um caminhão lotado de donativos saiu de Joinville com destino à cidade de Brusque, fortemente atingida pela enchente da última semana. A ação foi realizada por meio de um pedido do prefeito Carlito Merss para que o município pudesse ser solidário, já que desta vez Joinville não teve problemas com inundações, sendo um dos fatores a limpeza constante de rios, valas e córregos num trabalho que envolveu cerca de R$3 milhões.

Servidores das secretarias de Administração, Gestão de Pessoas e Assistência Social, juntamente com a equipe da Defesa Civil, passaram a tarde carregando o caminhão que veio de Brusque especialmente para carregar as doações. Foram encaminhados 100 colchões de solteiro; pares de meias infantis e adultas; jaquetas adulto masculino e feminino e infantis; bermudas; mantas (cobertores), além de roupas e calçados em geral.

Mais de 105 mil pessoas foram afetadas pela enchente em Brusque. Casas, comércio, praças esportivas ruas e avenidas foram totalmente tomadas pelas águas. A cidade decretou estado de emergência. No estado, foram mais de 800 mil pessoas afetadas, 8.220 desabrigadas e 86 cidades atingidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário