Rua Ministro Calógeras, entre o 62º BI até a rua Duque de Caxias, ficou com uma pequena lâmina d'água mas não teve o trânsito prejudicado
Fabiana A Vieira @FabianaAVieira JOINVILLE |
Carlos Junior/ND
Rua Ministro Calógeras, sentido bairro-Centro
As pancadas de chuva que caíram durante todo o domingo (8) não provocaram estragos em Joinville. Apesar de poucos e pequenos pontos de alagamentos na região central, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Voluntários não registraram nenhuma ocorrência durante todo o dia. Conforme o coordenador de Prevenção da Defesa Civil de Joinville, Milton Juares Farikoski, o intervalo entre uma chuva e outra fez com que a água escoasse rapidamente, evitando o acúmulo. “Como a chuva só ocorreu no domingo e não foi contínua, não apresentou riscos de deslizamentos ou cheias na região. De qualquer forma o plantão funcionou durante todo o final de semana”, reforçou.
Os pontos mais atingidos em Joinville registrados até ás 15h, horário que sofreu influência da maré, foram na zona Sul da cidade. A rua Florianópolis acumulou 23 milimetros de água. No bairro Itaum foram registrados 43 milimetros e no Guanabara 16 milimetros. A região de Pirabeiraba também teve pontos de alagamentos. No Ceasa, na rua dos Bororós, houve o acumulo de 60 milimetros de água, mas não trouxe danos já que o rio Cubatão suportou a vazão.
A rua Ministro Calógeras, trecho entre o 62º Batalhão de Infantaria até a rua Duque de Caxias, no bairro Atiradores, ficou com uma pequena lâmina d’água no início da tarde, mas não prejudicou o trânsito de carros e a passagem pedestres. O mesmo ocorreu na via Gastronômica, onde a água escoou rapidamente.
A previsão do Epagri Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) é de nebulosidade variável na segunda-feira (9) com o surgimento de pancadas de chuvas isoladas no fim do dia na região Norte. A Defesa Civil também monitora a influência de maré na segunda (9) às 4h05, terça às 4h52 e quarta-feira (11) às 5h30 que registram níveis superiores a escala de 1,7 [atenção]. “Se combinada com pancadas de chuva pode haver alagamentos em alguns bairros de Joinville”, observa Farikoski.
Publicado em 08/01-17:09 por: Fabiana A Vieira.
Atualizado em 09/01-16:12
Atualizado em 09/01-16:12
Nenhum comentário:
Postar um comentário